METODOLOGIA DE ENSINO

SOULPHIA

O Soulphia tem como objetivo desenvolver a capacidade do aluno de participar ativamente de conversas em inglês através de uma variedade de tópicos usando a tecnologia como meio de comunicação. Está aberto ao público em geral interessado na prática da linguagem como ferramenta diária e a nível profissional num ambiente favorável e amigável para partilhar experiências centradas na aprendizagem colaborativa e intercultural. Nossas tutoras são nativas treinadas para fortalecer a capacidade comunicativa do aluno.

Na era da comunicação, é vital que a educação se adapte ao ecossistema digital em que estamos imersos. Isso caminha lado a lado com as tendências atuais de aprendizado centrado no aluno, autonomia, pensamento crítico e aprendizado colaborativo. Os "4Cs" identificados como habilidades de aprendizado e inovação do século XXI são: colaboração, comunicação, pensamento crítico e criatividade (Partnership for 21st Century Skills, 2014). Portanto, o Soulphia pode ajudar a alcançar os 4Cs na aquisição da língua inglesa com atividades motivacionais destinadas a desenvolver habilidades de linguagem oral, para que os alunos se sintam à vontade para falar. Nossas sessões se concentram em comunicação, fluência, vocabulário e estratégias de conversação. Isso nos diferencia das lições tradicionais de gramática.

Nossa metodologia é o Modelo Construtivista Social e estudo de caso (Harvard) que destaca as interações humanas dinâmicas nas quais a conversação é a base para o desenvolvimento de regras lingüísticas. Portanto, os alunos constroem a língua-alvo por meio de interação mediada socialmente seguindo os princípios de consciência, autonomia e autenticidade.